Auriculoterapia: Concentração e memória

Eu estava pensando em uma forma de potencializar a memória e o raciocínio dos adolecentes principalmente aqueles que estão estudando para o vestibular mas esse pontos servem para para os adultos.

A Auriculoterpia é uma ferramenta poderosa e se souber usar os elementos e juntar as peças corretas, você pode ter resultados surpreendentes para seus pacientes. A primeira coisa é pensar fora caixa, e buscar alternativas que sejam viáveis e eficazes.

Se você me perguntar quais pontos seriam interessantes para essa situação eu diria: Frontal, Coração, Tronco cerebral e occipital. Minha escolha partiu da base de que o Frontal irá estimular o córtex cerebral frontal e tirar a pessoa daquele topor que dá durante os estudos. Fará com que ele fique mais esperto e alerta.

O Ponto do Coração está relacionado com o movimento Fogo. Aqui eu poderia fazer diversas observações, mas pra facilitar, o movimento Fogo tem relação com a ação e a transformação.

Junto com o córtex frontal, eles vão dar mais dinamismo durante o período de estudos. O occipital irá acalmar a mente, dispersar o vento interno mas principalmente nutrir o Qi do Fígado.

O estudante estará calmo ao mesmo temo que a energia do Qi do Fígado poderá auxiliar nos processos de memória e concentração. Eu sempre digo nos meus atendimentos que cada caso é um caso. É necessário conversar primeiro com seu paciente.

Porém esses pontos podem servir de base para você criar seu próprio protocolo ou até mesmo usar com essa forma que eu apresentei.

Tente aí e deixe seus comentários!!!

#MedicinaChinesa
#Auriculoterapia
#MedicionaTradicionalChinesa
#TerapiaAlternativa
#TerapiaHolística

Blog: https://www.mestredasagulhas.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/mestredasagulhasoficial/
Facebook: https://www.facebook.com/MestreDasAgulhasOficial