Acupuntura para parar de fumar

A acupuntura é uma prática médica chinesa muito antiga. Em essência, acupuntura significa estimular certas partes do corpo para ativar a energia (Qi) e o livre fluxo do sangue no corpo. O procedimento pode incluir a penetração na pele por agulhas finas.

A acupuntura é usada por várias razões: do estímulo à fertilidade nas mulheres ao alívio da dor. Atualmente, a acupuntura para de fumar é uma prática amplamente utilizada e que de acordo com a maioria dos que a experimentaram fornece resultados muito positivos.

Se você está ansioso para experimentar programas de acupuntura para parar de fumar, primeiro você precisa ter certeza de ter encontrado um profissional de acupuntura.

Os local de aplicação mais habitual para esse tipo de tratamento é o pavilhão auricular, ou de forma mais simples, na orelha e o nome dado para essa terapia é Auriculoterapia.

O procedimento é indolor e a maioria das pessoas acha relaxante. A Auriculoterapia pode ser realizada somente com sementes ou conjugada com pequenas agulhas. Isso vai depender do conhecimento do seu terapeuta e a técnica que ele utiliza.

Se você encontrar com um terapeuta formado na Escola Chinesa, provavelmente ele irá usar apenas sementes. Se o profissional for formado pela Escola Francesa ele utilizará agulhas. Porém é muito comum encontrar profissionais que usam os dois tipos e aplicação.

Normalmente, o seu terapeuta fará diversas perguntas sobre seu caso. Ele tentará obter uma imagem completa de sua saúde, estilo de vida, comportamento qual o resultado que você deseja alcançar. Pode parecer estranho perguntar ao paciente sobre o resultado desejado. Porém as práticas de tratamento da Medicina Chinesa divergem muito da forma de tratamento ocidental.

Com base no dossiê fornecido (é vital que o paciente seja honesto e não esconda nenhuma complicação médica que tenha tido ou que tenha atualmente, bem como quaisquer tratamentos ou medicamentos que esteja tomando), ele avaliará sua condição e informará quantas sessões você fará precisar. Um bom terapeuta irá mantê-lo informado sobre o progresso que está fazendo.

Mas os resultados para o tabagismo são impressionantes. Com poucas sessões de tratamento o paciente começara a apresentar aversão ao cigarro e se ele for perseverante rapidamente estará livre desse mal.