Acne – uma introdução

tussilago-farfara-100765_640

A acne é a doença de pele muito comum no mundo inteiro. Pesquisas nos Estados Unidos apontam que mais de 85% dos americanos entre 12 e 25 anos terão acne de uma vez ou de outra. mais de 10% dos americanos com idades entre 25 e 44 anos têm acne.

Se ignorado, a acne pode ser uma porta para infecções de pele, criar cicatrizes e marcas de marcas que se tornam permanentes em seu rosto. Não quero que isso aconteça com você, por isso escrevi uma série de artigos sobre como limpar sua acne.

A acne é uma doença

A acne é uma doença chamada seborreia ou dermatite seborreica. Ocorre quando as glândulas sebáceas, sob a pele, ficam contaminadas com matéria tóxica oleosa, que contém,

  • sujeira
  • pele morta
  • excesso de óleo e sebo
  • bactérias
  • matéria tóxica

Sob condições normais, as glândulas sebáceas liberam o óleo que sai dos poros para a superfície da pele. Nessa situação a pele úmida e lubrificada para proteção do meio ambiente.

Se os poros do rosto não estiverem abertos ou entupidos, isso cria um óleo tóxico que não pode sair da pele. Isso resulta em um crescimento de espinhas que começam a aumentar de tamanho à medida que esse óleo mais tóxico tenta alcançar a superfície da pele.

Se as paredes dos poros romperem sob a pele, os glóbulos brancos se movem para digerir o colágeno ao redor dos poros. Quando isso acontecer, você terá cicatrizes no rosto.

Para evitar cicatrizes, você precisa iniciar um programa de limpeza da acne antes de ter acne ou assim que vir a acne, para que suas espinhas e cabeças das costas não cheguem ao ponto em que sejam severamente infectadas e estourem.

Limpeza da acne – A acne é uma condição complexa que envolve muitas partes do corpo, embora apareça como apenas erupções no rosto e em outros locais da pele. É um sinal de que você tem problemas em outras partes do corpo. A acne pode ser causada por cólon tóxico, má digestão dos alimentos, fígado fraco e outras condições que fazem com que o sangue carregue muita toxicidade.

Para limpar a acne nem sempre é possível fazer algo simples e esperar que a acne desapareça. Mas pode ser possível usar um cremes especiais para diminuir ou clarear a acne.

Um creme facial, dieta, tratamento com ervas e limpeza do cólon por si só podem não ser capazes de limpar a acne. Uma combinação pode ou não funcionar.

Saiba como se livrar das acnes com algumas dicas simples no artigo “Pele livre de acne através do Ayurveda”